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Podemos dizer em parte que um email marketing é mais eficaz na direção do tráfego e das vendas do que outros meios, pois quando um cliente se inscreve em um site para receber determinado conteúdo ele está disposto a ler, este é um momento onde ele está interessado em você e então inicie uma conversa sobre seus produtos ou serviços de forma inteligente para não desperdiçar esta chance.

A maior parte das estratégias de Email Marketing são muito eficientes, e funcionam bem, por isso diversas empresas estão investindo nesse segmento, para construir sua lista de clientes interessados no seu produto ou serviço, pois uma vez que consegue um cadastro é muito mais que uma curtida ou um clik na busca do Google, eles estão abrindo as portas para receber futuras comunicações com base no seu interesse. Essa é a oportunidade que toda empresa quer, clientes interessados em conhecer mais do produto ou serviço da empresa. Mas para não perder o cliente é preciso ter paciência e saber dosar as informação de forma a preparar a cliente para a compra

O marketing de conteúdo é uma atividade que demanda certa estratégia, pelo qual as empresas criam e distribuem conteúdo original que seu público ver como valioso. Em vez de pagar para chegar à frente de clientes potenciais com publicidade tradicional, as empresas visam chamar a atenção para si mesmos, oferecendo educação e entretenimento e conteúdo relevantes que criam um maior relacionamento com os clientes.