SAC

O Departamento de Atendimento ao Cliente (SAC) surgiu na década de 1990 com o progresso da tecnologia. Anteriormente, o suporte foi fornecido apenas por telefone, e os clientes apresentaram uma queixa, sugestão ou elogio sobre um serviço ou produto.

Com o crescimento e a disseminação das redes sociais, houve uma transformação no setor de atendimento ao cliente. Empresas e consumidores viram um novo e apropriado canal de contato direto.

Os canais digitais, especialmente as redes sociais, tornaram-se essenciais para alavancar o negócio, ganhar visibilidade e fortalecer o relacionamento com o público-alvo. O SAC virtual é a evolução do SAC tradicional. Os clientes exigem atenção imediata e as empresas precisam estar conscientes de que as redes sociais não são apenas uma moda ou passatempo, o que enfatiza a necessidade de interações humanas reais.

Além disso, monitoramos e atualizamos comunidades de reclamações, como o portal Reclame Aqui. A manutenção de um nível de reclamações resolvidas contribui para a boa reputação da empresa.

Descrição: SAC 2.0
Objetivo: responder aos clientes on-line por meio de redes sociais e monitorar queixas em canais como Reclame Aqui